Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Corporal Cirurgia Plástica

Gluteoplastia com silicone

Gluteoplastia é a cirurgia para implante de prótese de glúteos com silicone. O silicone no glúteo pode variar não apenas em volume mas conferir um contorno totalmente diferente à região conforme o formato escolhido. A prótese de glúteo com implante de silicone costuma ser indicada para pessoas que desejam projetar a região, reduzir o aspecto achatado ou que sofram de flacidez.

 

O contorno corporal do paciente irá determinar o formato e o tamanho do implante, para uma aparência mais natural e harmônica. As próteses podem ter formato redondo ou oval também chamado de anatômico ou quartzo. O silicone mais adequado é escolhido pelo paciente com a ajuda do médico durante a consulta presencial, os tamanhos podem variar de 200 a 500 mililitros, conforme o objetivo do tratamento. A prótese de glúteo com formato anatômico tem o contorno similar ao de uma pera ou de uma gota cortada na vertical, enquanto o formato redondo é apresentado com contorno semiesférico. O formato anatômico aproxima-se de um aspecto mais natural, sendo indicado para mulheres altas e com bumbum mais estreito, enquanto o formato redondo tem como principal objetivo a projeção, sendo mais apropriada para pacientes baixinhas e com bumbum mais largo ou para mulheres que apresentam falta de volume no sentido longitudinal.

Ao contrário da mamoplastia de aumento, onde o implante também é diferenciado pela sua superfície e perfil, na prótese de glúteo, o silicone é utilizado apenas em sua forma natural, com superfície lisa e não há diferenciação por perfil. Na consulta de avaliação o médico poderá apresentar as versões reais das próteses para ajudar na escolha do formato, uma vez que diferentes formatos de mesmo volume geram aparências totalmente distintas.

Como é realizada a cirurgia de gluteoplastia

O implante do silicone nos glúteos é realizado através de uma incisão de aproximadamente cinco centímetros no sulco vertical entre as nádegas. Ambas as próteses são inseridas dentro do músculo, o que permite sua melhor fixação e preserva nervos e vasos. O corte é único e bastante discreto, localizado na área coberta pelo biquíni. A cirurgia é realizada com anestesia peridural ou geral, dura cerca de duas horas e demanda internação de um ou dois dias.

Nas primeiras 48 horas de pós-operatório são indicados analgésicos e antibióticos para amenizar o desconforto. Para controlar a formação de hematomas e aliviar o inchaço um dreno é mantido no local juntamente com uma cinta modeladora, a evolução do paciente determinará o momento de retirada do dreno. O tempo de repouso para recuperação é estimado em 21 dias, quando não é permitido deitar de costas.

A viabilidade de uma cirurgia de implante de prótese de glúteo será definida pelo médico em consulta presencial de acordo com as condições físicas e histórico clínico do paciente.