Carregando...
Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Dermatologia e Nutrologia Aparelhos

Jato de plasma para lifting de pálpebras

Jato de plasma para blefaroplastia sem cortes possibilita o encurtamento do excesso de pele sem cirurgia e com estimulação de colágeno. O procedimento também chamado de blefaroplasma permite o retorno às atividades no mesmo dia. A tecnologia é uma solução para o tratamento de áreas sensíveis, especialmente ao redor dos olhos, onde a utilização de laser pode causar danos excessivos. O jett plasma também é indicado para tratamento de rugas, lentigo, fibroma, verrugas, xantelasma, cicatrizes de acne e cirúrgicas.

Plasma é um agrupamento de moléculas e átomos ionizados a partir do aquecimento do ar que em contato com a pele provoca a sublimação do tecido. Em outras palavras, a tecnologia utiliza o próprio ar do ambiente como meio de transporte para transferir a energia gerada a partir da corrente elétrica a fim de causar pequenos danos que estimularão a produção de um novo tecido rico em colágeno para serem reparados pelo organismo. Assim, além de promover o lifting das pálpebras o jato de plasma melhora também a qualidade da pele.

Blefaroplastia com plasma

A blefaroplastia com plasma é uma versão não invasiva da cirurgia para lifting de pálpebras. Indicada para remoção do excesso de pele e tratamento de rugas ao redor dos olhos, a versão não cirúrgica é realizada com aparelho aprovado pela Anvisa e ficou conhecida como Plasma Lift. A sessão é realizada com creme anestésico aplicado de 30 a 40 minutos antes do tratamento de plasma, que dura cerca de 15 minutos. Pacientes mais sensíveis podem receber anestesia injetável. É possível retornar à rotina no mesmo dia devendo apenas manter a região protegida do sol. Pequenas crostas podem se formar e se desprender durante a semana seguinte, sendo indicado creme hidratante para região. Gel clareador ajuda a reduzir a vermelhidão que pode persistir por duas semanas e filtro solar com base colabora para uniformizar o tom da pele. É possível acompanhar a formação do novo tecido durante o processo inflamatório que pode durar até oito semanas, quando a aparência final poderá ser observada.

Jato de plasma associado ao preenchimento

Jato de Plasma pode ser realizado na mesma sessão do preenchimento da pálpebra superior para estimular o colágeno e promover a qualidade da pele. A toxina botulínica que costuma ser utilizada para arquear as sobrancelhas e abrir o olhar, também pode ser associada ao jato de plasma.

O prenchimento de pálpebra é indicado para pessoas com olhos fundos e aspecto esquelético durante a juventude ou que apresentam perda de volume devido à idade. Em outros casos, quando há pele em excesso na região, é possível disfarçar a flacidez com preenchimento e consequente expansão do tecido. O preenchimento produz um efeito lifting pelo volume adicionado, mas quando associado ao jato de plasma favorece um rejuvenescimento mais evidente da pele.

A blefaroplastia produz resposta expressiva no lifting de pálpebras, especialmente quando o excesso de pele é grande ou quando se formam bolsas de gordura no local. O blefaroplasma também pode ser utilizado após a cirurgia para revitalizar a pele. O aparelho de jato de plasma utiliza um sistema de disparos fracionados com temperatura e profundidade controlados, produzindo danos pontuais que permitirão a recuperação em menor tempo. A tecnologia é aprovada pela Anvisa, o que indica menor chance de intercorrências e uma aparência bastante próxima ao objetivo pretendido. Consulte um dermatologista para saber se este procedimento é indicado para você.

Confira este e outros equipamentos:

desenho de mulher com equipamento laser para estética ilustra link para pagina de centro de tratamento a laser