Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Facial Cirurgia Plástica

Blefaroplastia

Blefaroplastia é uma cirurgia plástica para lifting das pálpebras superiores, tratamento da flacidez, redução das bolsas de gordura, suavização de rugas, xantelasma e tratamento de olheiras nas pálpebras inferiores. A intervenção é realizada com anestesia local e sedação opcional ou anestesia geral em bloco cirúrgico com duração média de uma hora e internação máxima de um dia. O paciente sai do hospital muitas vezes já sem o curativo e enxergando normalmente, devendo permanecer em repouso por dois a três dias e podendo retornar à rotina em uma semana.

Durante a recuperação o médico pode recomendar a aplicação de pomada lubrificante e compressas frias para reduzir edema, olhos secos e irritação, além de pomada para minimizar hematomas. Sensibilidade local e limitações em alguns movimentos faciais também são comuns, mas tendem a regredir naturalmente, na maioria das vezes não há dor. Os pontos são retirados em cinco dias após a cirurgia e além disso é recomendado evitar esforço físico por 30 dias. A aparência final pode ser percebida por volta do terceiro mês. A cirurgia promove o rejuvenescimento do contorno dos olhos tanto da pálpebra superior quanto inferior, podendo ser associada ao lifting facial em alguns casos.

Cirurgia de pálpebra superior e inferior


Assista o vídeo de cirurgia de pálpebra inferior em nossa sessão de vídeos.

A blefaroplastia é indicada correção da ptose palpebral, normalmente causada pelo enfraquecimento do tendão do músculo orbicular do olho. O lifting de pálpebras é realizado através de uma incisão na prega superior, pela qual o cirurgião reposiciona o músculo e retira o excesso de gordura e de pele, caso necessário. Na blefaroplastia inferior, a incisão é feita logo abaixo da linha inferior do cílio para retirada do excesso de pele e gordura. A região ao redor dos olhos deve ser protegida do sol com óculos escuros ou protetor solar. A cirurgia deixa uma cicatriz discreta localizada exatamente na dobra da pálpebra superior ou bem embaixo dos cílios inferiores. Para maior aproximação do objetivo desejado é fundamental seguir todas as recomendações médicas, tanto no pré quanto no pós-operatório.