Carregando...
Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Preenchimentos Corporal

Pé torto congênito

Pé torto congênito é uma alteração que acontece ainda na gestação e acomete a orientação da sola, que na maioria das vezes permanece virada para dentro. O tratamento mais adotado é o método de Ponseti, contudo, o preenchimento para correção do pé torto congênito ameniza o aspecto curvado sem cirurgia, podendo ser realizado como tratamento único ou complementar.

Preenchimento é uma técnica que utiliza implantes líquidos injetáveis para equilibrar assimetrias e corrigir alterações ósseas ou musculares sem cirurgia. A maleabilidade das substâncias injetadas permite uma variedade de aplicações em diversas regiões faciais e corporais com finalidade estética ou reparadora, como no caso da correção do pé torto congênito.

Como funciona o preenchimento para pé torto congênito

O preenchimento é realizado com implante líquido injetado dentro do músculo, que é expandido e pode ser moldado para adquirir a forma desejada. A aplicação é realizada com microcânulas, agulhas com pontas arredondadas que permitem a distribuição da substância preenchedora sem cortes. O procedimento é considerado minimamente invasivo e pode ser realizado no próprio consultório médico com anestesia local e paciente acordado, sem internação, sem cirurgia e com reduzido tempo de recuperação. O paciente pode apresentar inchaço, hematomas discretos e sensibilidade local, mas não há necessidade de repouso para recuperação. A rotina pode ser retomada no mesmo dia, as únicas restrições são evitar a exposição solar e exercícios físicos por sete dias.