Carregando...
Agendamento: +55 (51) 4063.8333, +55 (21) 4063.8333, +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Dermatologia e Nutrologia Aparelhos

Aparelho de radiofrequência

Radiofrequência facial para tratamento da flacidez no rosto, papada, pescoço, colo e corpo. O aparelho com tecnologia aprovada pela Anvisa estimula a produção de colágeno e microcirculação aumentando a nutrição do tecido e contribuindo para hidratação e maciez, além de renovar a textura, o brilho e promover a sustentação da pele favorecendo o rejuvenescimento facial. A radiofrequência no rosto também é indicada para prevenção do envelhecimento e manutenção do efeito de outros procedimentos.

Como funciona radiofrequência para flacidez

As ondas eletromagnéticas emitidas pelo aparelho de radiofrequência sobre a pele penetram no tecido e agitam as moléculas, causando um aquecimento local. O calor provocado pela tecnologia promove a desnaturação do colágeno, ou seja, a quebra nas ligações cruzadas entre as moléculas fazendo a proteína encolher a um quarto do seu tamanho. O produto desse processo é a contração do colágeno, que tensiona a pele e reduz a flacidez do tecido.

As altas temperaturas causam uma inflamação local seguida da proliferação de fibroblastos, células do tecido conjuntivo que irão reparar o dano. O novo tecido começa a ser produzido a partir da síntese da matriz extracelular, que como o nome diz é constituída pelos componentes estruturais não celulares, entre eles, a molécula de colágeno. A tecnologia utilizada pelo aparelho de radiofrequência aprovado pela Anvisa inclui ainda pulsos magnéticos para complementação do tratamento. O recurso contribui para nutrição celular, além de promover a formação de fatores do crescimento, que são proteínas necessárias para formação do tecido.

Radiofrequência facial para prevenção do envelhecimento

A radiofrequência facial é indicada para prevenção do envelhecimento, podendo ser aplicada a partir dos 30 anos, quando o corpo reduz a produção natural de colágeno, antes mesmo do aparecimento dos sinais da idade. O aparelho de radiofrequência para flacidez tem ação dupla sobre o colágeno e ainda emprega pulsos magnéticos para complementação do tratamento. A realização precoce de sessões de radiofrequência facial reduz a perda de colágeno, retarda o desgaste da pele e acelera o metabolismo, o que potencializa futuros tratamentos de flacidez facial e corporal. O aparelho de radiofrequência facial e corporal também pode ser utilizado para manter e prolongar os efeitos de outras tecnologias como ultrassom microfocado e até mesmo do preenchimento.

A sensação de queimação provocada pelas ondas eletromagnéticas é breve, proporcionando um tratamento tranquilo, que pode ser realizado em menos de uma hora e com retorno à rotina no mesmo dia. Após a aplicação o paciente pode sentir uma leve ardência residual e apresentar vermelhidão local por algumas horas. Os efeitos são graduais e cumulativos, sendo indicadas cerca de três sessões com intervalos de quinze dias ou conforme avaliação presencial.