Porto Alegre

Rio de Janeiro

São Paulo


IN ES BR

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação ISO
Certificação empresa ISO 9001:2008 e CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Tratamento de micro-ondas

Procedimento que combate o suor em excesso

O tratamento de micro-ondas é um dos procedimentos que podem ser indicados na redução do suor excessivo. O uso deste procedimento para hiperidrose já acontece há quase uma década e é autorizado nos EUA, pela Food and Drug Administration (FDA), e no Brasil, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Muitas pessoas procuram o tratamento por se sentirem mal com o suor excessivo. Dentre as partes do corpo afetadas pela transpiração em demasia estão o rosto, as mãos e, principalmente, os pés e as axilas. Nestas áreas a transpiração tem um cheiro mais forte por passar pelo mesmo ducto das glândulas sebáceas, que secretam matéria oleosa.

A tecnologia das micro-ondas trabalha com uma frequência que fica entre as de infravermelho e as de rádio, agindo na camada da pele em que se situam as glândulas sudoríparas em questão. O tratamento com micro-ondas por meio de uma frequência de 5,8 GHz cozinha as glândulas de suor. O resto do corpo é protegido pelo sistema de vácuo do equipamento, que é acoplado à região com precisão.

Para evitar qualquer tipo de irritação, é recomendado que a pessoa depile a região que a ser tratada cerca quatro dias antes da sessão, mas isto é secundário, já que na própria clínica os pelos podem ser removidos com barbeador. É necessária apenas a aplicação da anestesia local. Normalmente, depois do tratamento para suor excessivo axilar com micro-ondas, o paciente está livre para seguir suas atividades rotineiras.

Os pacientes devem apenas limitar movimentos radicais dos membros superiores, e – nos primeiros dias – o uso de anti-inflamatórios pode ser receitado. O protocolo sugerido é de duas sessões. Sendo que alguns pacientes podem precisar de mais.

Miradry



clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife