Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Dermatologia e Nutrologia Aparelhos

Aparelho para tratamento de hiperidrose axilar

Aparelho para tratamento de hiperidrose axilar utiliza tecnologia de micro-ondas para atrofiar glândulas sudoríparas e dificultar a produção de suor sem cirurgia e com efeito permanente. Procedimento tópico aprovado pela Anvisa é realizado com anestesia local em consultório médico após avaliação presencial, dentro de uma hora, sem cortes, suturas, cicatriz ou internação e com retorno à rotina no mesmo dia. Hiperidrose axilar é um excesso desagradável de suor sem relação direta com o mau cheiro e que ocorre independentemente do calor. Apesar de ser uma condição benigna, causa considerável desconforto social em seus portadores. Contudo, existe tratamento para esse problema.

Quando tratamentos com antitranspirantes contendo altas doses de cloridrato de alumínio não produzem resultados a opção costumava ser a toxina botulínica, um procedimento invasivo com duração média de seis meses. O aparelho de micro-ondas com efeito permanente pode substituir a rotina de aplicações da toxina na região axilar, possibilitando uma redução expressiva do suor com uma aplicação, podendo serem realizadas até três sessões, conforme a intensidade do problema e indicação médica. A tecnologia do aparelho permite que o sistema de micro-ondas aqueça as glândulas enquanto mantém a superfície da pele resfriada, possibilitando um tratamento com mínimo desconforto. O calor produzido pelas ondas eletromagnéticas atrofia as glândulas sudoríparas, reduzindo a sua atividade e diminuindo a hiperidrose axilar. Após a aplicação pode haver limitação no movimento dos membros superiores, um efeito colateral esperado que não impede o retorno à rotina no mesmo dia e regride naturalmente.

Tratamento de hiperidrose axilar para bromidrose

O tratamento da hiperidrose axilar com aparelho de micro-ondas permite ainda o controle da bromidrose. Ao reduzir a produção de suor ocorre também a diminuição do acúmulo de gordura produzida pelas glândulas sebáceas e consequentemente redução do número de bactérias que se alimentam dessa matéria orgânica, tratando assim a causa do mau cheiro nas axilas. O aparelho para tratamento da hiperidrose axilar é aprovado pela agência de saúde norte-americana e pela Anvisa no Brasil com o nome técnico de Sistema de Microondas para Terapia. Infelizmente a tecnologia não pode ser utilizada em outras áreas do corpo como cabeça, mãos e pés, regiões onde deve ser feito o tratamento para hiperidrose com toxina botulínica. O médico indicará o tratamento mais adequado após avaliação presencial da condições físicas e histórico clínico do paciente.

Confira este e outros equipamentos:

desenho de mulher com equipamento laser para estética ilustra link para pagina de centro de tratamento a laser