Carregando...
Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 7h às 23h | Sábado das 9h às 17h
Voltar
Preenchimentos Facial

Preenchimento de Olheiras

Preenchimento de olheiras com ácido hialurônico utiliza implante líquido para corrigir depressões em olheiras profundas no próprio consultório médico, com anestesia local e assim é possível o retorno às atividades no mesmo dia. O procedimento é indicado para olheiras escuras e fundas, congênitas ou formadas pela perda de volume decorrente do envelhecimento.

As olheiras podem ter diferentes causas e variar conforme sua cor e volume, características que definem o tratamento a ser adotado. O preenchimento de olheiras é indicado para pessoas que por herança genética apresentam uma profundidade no globo ocular com formação de sombra na pálpebra inferior, abaixo dos olhos.

Este tratamento para olheiras pode ser feito também em alguns protocolos de rejuvenescimento que costumam utilizar ácido hialurônico para repor a perda natural de volume que surge na goteira lacrimal, um dos primeiros locais a apresentar perda de tecido devido à idade. A aplicação pode ser um pouco incômoda devido à sensibilidade local. Eventualmente pode haver alguma dificuldade ao piscar, mas a anestesia reduz qualquer desconforto maior. O procedimento dura em torno de 10 minutos e em geral é bem tolerado.

Aplicação do ácido hialurônico para olheiras

Ácido hialurônico é um produto aprovado pela Anvisa utilizado como implante líquido absorvível para preenchimento, correção de assimetrias e definição de contorno facial. Produzida naturalmente pelo corpo humano, a molécula de ácido hialurônico é uma substância que compõe a matriz extracelular juntamente com o colágeno e a elastina, o que significa que sua utilização como preenchedor significa risco reduzido de alergia, rejeição ou infecção. Além disso, o produto possui um antídoto que permite sua retirada total, caso seja necessário.

O preenchimento com ácido hialurônico é realizado através de microcânulas, agulhas de ponta arredondada que permitem distribuir o produto nas olheiras sem deixar cicatriz e com o mínimo de sangramento, inchaço e equimose. Microcânulas são especialmente úteis no terço superior do rosto, incluindo a região dos olhos, por ajudarem a preservar a integridade de uma região muito vascularizada e com pouca profundidade. As únicas limitações são quanto a exposição solar e a realização de algumas expressões faciais devido a sensibilidade local, mas a rotina pode ser retomada no mesmo dia. Para saber mais dúvidas sobre

💬 Precisa de ajuda?