Carregando...
Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Dermatologia e Nutrologia Aparelhos

Luz Intensa Pulsada

Luz Intensa Pulsada é indicada para tratamento de melasma e manchas na pele em geral, telangiectasias, vasinhos, rosácea, estrias, depilação, foliculite, olheiras e acne. Diferente do laser, a tecnologia emite uma  grande variedade de comprimentos de onda em cada pulso, o que permite maior versatilidade e ação mais branda, com menor tempo de recuperação. O paciente pode apresentar sensibilidade local, vermelhidão e até mesmo uma discreta descamação, devendo manter a área protegida do sol. A quantidade de sessões depende do objetivo do tratamento e da severidade de cada caso, sendo necessário, em média, a partir de cinco sessões.

Como funciona a luz pulsada

A luz intensa pulsada funciona de acordo com o princípio da fototermólise seletiva, ou seja, a quebra de moléculas específicas pelo calor produzido por uma determinada fonte de luz. Para isso são utilizados diferentes filtros que selecionam o comprimento de onda adequado para cada tratamento. Lesões pigmentares como melasma e outras manchas na pele, são formadas por moléculas de melanina, assim como a raiz dos pelos, e portanto são suscetíveis a um comprimento de onda diferente das moléculas de hemoglobina, que causam olheiras, estrias, rosácea e deixam os vasinhos aparentes na pele.

O calor produzido pela luz pulsada pode atuar também nas moléculas de água de forma abrangente sobre toda a pele, provocando a desnaturação  do colágeno e colaborando para fortalecer a sustentação do tecido. A energia produzida pelo aparelho possui ainda ação anti-inflamatória, o que ajuda a controlar a acne. Os parâmetros da luz pulsada podem incluir ainda potência, duração e intervalo entre cada pulso, além de outros recursos personalizáveis. A configuração mais adequada para você será definida de acordo com as necessidades, condições físicas e histórico clínico avaliados em consulta presencial.

Confira este e outros equipamentos:

desenho de mulher com equipamento laser para estética ilustra link para pagina de centro de tratamento a laser