Clínica Leger Mesa

Porto Alegre

Clínica Leger Vista Ampla

Rio de Janeiro

Clínica Leger Sao Paulo

São Paulo

Leger Logo
Whatsapp Clinica Leger De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h
Sábado das 09h às 16h

Agendamento por número único de WhatsApp disponível para todas as unidades.

Central de Atendimento

Certificações

Certificação CNPQ Certificação ISO9001

Certificações empresa CNPq e ISO 9001:2015.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Bioplastia para preenchimento da Linha da Mandíbula

bioplastia preenchimento linha da mandibula

Publicado em 19/07/2011 por Dr. Roberto Chacur CRM-RJ 953687 / CRM-SP 124125 e RQE-SP 33433 com colaboração de Dra Danuza Dias CRM/RS Nº 36568
Modificado em 09/05/2019
WhatsApp Central de Atendimento: (21) 990.039.072
E-mail: [email protected]

A bioplastia para preenchimento da linha da mandíbula é um procedimento que pretende criar ou trabalhar a linha de divisão entre o rosto e o pescoço. É possível, ainda, modificar características indesejadas, como aquelas "bolsinhas de gordura" que se acumulam ao lado do queixo.

O preenchimento da linha da mandíbula cria a possibilidade de realizar o alargamento do 1/3 inferior da face, sendo este um procedimento indicado para rostos com formato oval ou triangular. Efeito blush melhora do contorno facial, inclusive sulco lábiogeniano. A bioplastia na linha da mandíbula pode,também, atuar na ptose.

Como funciona o preenchimento da linha da mandíbula

Durante a realização do preenchimento da mandíbula o paciente permanece acordado e acompanhando as alterações. O preenchimento é realizado sob anestesia local e com uso de uma microcânula com ponta romba, o que não causa nenhum tipo de lesão neurovascular. Não são realizados cortes ou pontos. O paciente precisa estar atento a três fatores principais: profissional, ambiente e produto.

O preenchimento só pode ser realizado por médico com registro válido no conselho de medicina do Estado onde o procedimento será realizado, em local com alvará da vigilância sanitária para realização de procedimentos médicos e com produtos aprovados pela Anvisa.

Rostos com formato oval ou triangular podem se beneficiar do preenchimento de linha da mandíbula com o alargamento do terço inferior da face. Este é um tratamento que pode ser feito com substâncias absorvíveis, no entanto, devido ao caráter mais definitivo do preenchimento nessa região é indicado um procedimento com PMMA, substância liberada pela Anvisa. Para definir ou aumentar o ângulo mandibular, implanta-se o filler no plano mais profundo possível, ou seja, no justaperiósteo, bem abaixo do músculo masseter ou dentro dele. Assim, mesmo com o envelhecimento, a substância permanecerá no lugar injetado mantendo o contorno tal qual ele foi delineado. Para obter resultados naturais, é preciso não sentir mais nenhum produto ao pinçar a pele.

Linha da mandíbula na Harmonização Facial

A linha da mandíbula deve estar em equilíbrio com as maçãs do rosto mantendo as proporções entre os terços do rosto no processo de harmonização facial. O queixo é outra região que deve ter formato e volume adequados ao desenho da linha da mandíbula e todas essas alterações podem ser produzidas com preenchimento, sem cortes ou cicatriz, com anestesia local e paciente acordado. Equilíbrio é o principal fator a ser levado em consideração no momento da avaliação presencial para construção de uma aparência natural e desenvolvimento da harmonização facial.

Harmonização Facial é o conjunto de processos que visa o equilíbrio das proporções faciais com objetivo de definir ou alterar o formato do rosto respeitando as linhas naturais da face para uma aparência mais harmônica. Assim como o visagismo, a harmonização facial pode incluir desde o desenho da sobrancelha até a bichectomia, conforme o objetivo do paciente e a avaliação do médico. Contudo, a harmonização facial está mais intimamente ligada ao equilíbrio do contorno do rosto com preenchimento.

Substâncias utilizadas para o preenchimento da linha da mandíbula

Existem cinco tipos de substâncias preenchedoras com marcas liberadas no Brasil: ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio, ácido polilático, policaprolactona e polimetilmetacrilato. Cada uma das substâncias possui suas variações, que são indicadas conforme o objetivo do tratamento.

Se a opção for pelo implante definitivo, a substância a ser utilizada é o polimetilmetacrilato (PMMA), que deve ser injetado em plano justaperiosteal. Dessa forma, o produto não acompanhará o envelhecimento natural da pele, mantendo-se sempre na mesma posição em que foi implantado mesmo que o paciente envelheça.

Por outro lado, como o preenchedor gera tecido (no caso de produtos particulados como a hidroxiapatita de cálcio, o ácido polilático e o polimetilmetacrilato) e vai perdendo suas propriedades de gel, ele ajuda a sustentar a pele, contribuindo para uma maior jovialidade. Muitos pacientes jovens, homens e mulheres, procuram esse procedimento para realçar a beleza, assim como indivíduos com mais idade, que já apresentam alguma flacidez e perda tecidual.

Ao optar por susbstâncias absorvíveis, como o ácido hialurônico, a pele conta com o benefício do estímulo da produção de colágeno. Contudo, o volume vai se perdendo à medida que o organismo absorve a susbstância, o que pode acontecer entre um e quatro anos, dependendo do preencehdor utilizado.

Preenchimento da linha da mandíbula: antes e depois

Antes do preenchimento da linha da mandíbula o paciente deverá passar por avaliação presencial para serem avaliadas as condições físicas e histórico clínico e então definir se o procedimento é indicado para o caso. Depois do preenchimento é possível retornar as atividades de rotina normalmente, sem maiores restrições, devendo apenas evitar exposição solar.

Após a consulta presencial com o médico, o paciente assina um termo de consentimento em que declara ter sido informado de todos os cuidados e orientações que deve seguir a fim de alcançar o objetivo pretendido, manifestando expressamente sua concordância e consentimento para realização do procedimento.

Conforme o anexo I, item 6, inciso VII da resolução nº 1.974/11 do Conselho Federal de Medicina é proibido "apresentar de forma abusiva enganosa ou sedutora representações visuais das alterações do corpo humano causadas por supostos tratamento ou submissão a tratamento; todo uso da imagem deve enfatizar apenas a assistência". No entanto, na consulta de avaliação presencial o médico poderá exibir fotos antes e depois do preenchimento como forma de ilustrar as possibilidades do procedimento, sempre lembrando que este é um tratamento médico e como tal seus resultados podem variar.

Quanto custa o preenchimento da linha da mandíbula

O valor do preenchimento da linha da mandíbula varia conforme o objetivo do tratamento, a áreas tratada e a quantidade de produto utilizado. É somente durante a consulta, fazendo uma avaliação presencial, que o médico poderá definir se este é o tratamento mais adequado para o caso, o número de regiões a serem preenchidas e qual a quantidade de produto necessária.

Conforme o estabelecido no anexo I, item 6, inciso XIV da resolução nº 1.974/11 do Conselho Federal de Medicina é proibido "divulgar preços de procedimentos, modalidades aceitas de pagamento/parcelamento ou eventuais concessões de descontos como forma de estabelecer diferencial na qualidade dos serviços".

Informações sobre preços e valores do preenchimento facial podem ser obtidos através da nossa central de atendimento nos números (21) 4063.8333, (11) 4063.3338 ou (51) 4063.8333, pelo email [email protected], pelo formulário no final desta página ou pelo WhatsApp Único (21) 990.039.072. Os preços informados podem variar de acordo com a avaliação presencial feita pelo médico.

Preenchimento da linha da mandíbula dói?

É possível sentir algum desconforto no momento da anestesia, mas o resto do procedimento geralmente não é dolorido. Geralmente o procedimento é bem tolerado e o paciente pode retornar as suas atividades de rotina no mesmo dia.

Quais são os riscos do preenchimento da linha da mandíbula

Como qualquer procedimento médico o preenchimento possui riscos. Mas estes riscos são minimizados quando o tratamento é realizado por médico experiente com registro válido no conselho de medicina do Estado onde o procedimento será realizado, quando o tratamento é feito em ambiente com alvará da vigilância sanitária para realização de procedimentos médicos e quando são utilizados produtos aprovados pela Anvisa.

O paciente permanece acordado e acompanha todo o procedimento de bioplastia da linha da mandíbula. O implante é moldável dentro de quatro dias, quando as moléculas são absorvidas e substituídas pelo colágeno formado pelo organismo do paciente em resposta ao estímulo do PMMA nos fibroblastos. Complicações raras na bioplastia facial, uma vez que o procedimento é realizado sob anestesia local e com uma microcânula que por possuir ponta romba, não permite nenhum tipo de lesão neurovascular. O sangramento é desconsiderável e não são realizados cortes ou pontos.

Preenchimento da linha da mandíbula em São Paulo e no Rio de Janeiro com o Dr Roberto Chacur

foto do Dr Roberto chacur que realiza Bioplastia de Glúteo no Rio de Janeiro e em São Paulo com preenchimento

Dr. Roberto Chacur é médico cirugião e trabalha a há 12 anos exclusivamente com preenchimento facial e corporal tendo realizado mais de dez mil procedimentos. Autor do livro Ciência e Arte do Preenchimento e coordenador do Grupo de Pesquisa Leger, o Dr. Chacur possui diversos trabalhos publicados em revistas científicas do Brasil e do mundo, entre eles um estudo de caso feito ao longo de 10 anos que reuniu quase três mil casos bem sucedidos de bioplastia de glúteo com PMMA. Criador da técnica Goldincision para tratamento da celulite graus III e IV, o Dr Roberto Chacur trabalha também com associação de técnicas para rejuvenescimento e harmonização facial. CRM-RJ 953687; CRM-SP 124125 e RQE-SP 33433

Preenchimento da linha da mandíbula em Porto Alegre com a Dra Danuza Dias

foto da Dra Danuza Dias que realiza Bioplastia de Glúteo em Porto Alegre com preenchimento

A Dra. Danuza Dias é diretora geral da Clínica Leger em Porto Alegre. A médica dedica-se há quase 10 anos à execução, pesquisa e aprimoramento da técnica do preenchimento facial e corporal. Integrante do Grupo de Pesquisa Leger, tem artigos publicados abordando tratamentos com implantes infiltrativos permanentes e absorvíveis. Na unidade gaúcha da clínica, a Dra. Danuza é a responsável pelos tratamentos de rejuvenescimento e harmonização facial com preenchimento, tratamento para celulite com GoldIncision e bioplastia de glúteos. CRM/RS: 36568.

clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo
  • Alameda Maracatins, 1435, conj. 206/207. Moema (atrás do Shopping Ibirapuera)
  • São Paulo SP - BRASIL
  • Fone/Fax: 55 (11) 4063-3338/2367-4816
  • E-mail: [email protected]
  • Google Maps


 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife