Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Preenchimentos Facial

Preenchimento malar

Preenchimento malar realça as maçãs do rosto, favorece o jogo de luz e sombra que confere jovialidade à face, além de prevenir e tratar o envelhecimento. O procedimento é realizado em consultório, com anestesia local, em menos de uma hora, no próprio consultório médico, sem cortes, cirurgia ou internação e retorno à rotina em menos de 24 horas.

É indicado evitar exposição solar por pelo menos uma semana, assim como esforço físico ou fazer uso de maquiagem e usar sempre protetor solar. A utilização de agulhas com ponta arredondada do tipo microcânulas para o preenchimento com implantes líquidos não causa cicatriz e reduz hematomas. Sensibilidade local e inchaço, assim como eventuais equimoses são respostas comuns que regridem naturalmente dentro de três a sete dias.

A região malar, onde ficam as maçãs do rosto, é uma das primeiras a perder volume com o passar dos anos, representa três dos 8 point lift e corresponde a toda a etapa de Fundação do MD Codes com ácido hialurônico, que é destinada ao fortalecimento das estruturas de sustentação do terço médio da face para evitar a flacidez.

O preenchimento malar é indicado na prevenção dos sinais do envelhecimento, funcionando como pilar da região zigomática, principalmente no caso das substâncias particuladas que estimulam colágeno, evitando que essas estruturas cedam e formem o bigode chinês.

É possível ainda utilizar outros procedimentos estéticos como ultrassom microfocado como método de prevenção complementar. O preenchimento malar também pode tratar os sinais do envelhecimento  ajudando a devolver o volume perdido e minimizando a aparência cansada devido à flacidez. As alternativas incluem ainda fios de sustentação para reposicionar os tecidos que sofreram com a ação da gravidade.

Preenchimento malar na harmonização facial

O preenchimento malar é um procedimento que pode ser utilizado na harmonização facial para reduzir o vetor negativo causado pelo desalinhamento dos zigomas com o globo ocular, afinar o rosto através do jogo de luz e sombra e produzir um efeito blush permanente.

Segundo o cirurgião plástico norte-americano Glenn W. Jelks o alinhamento entre o globo ocular e a maçã do rosto configura um vetor positivo e ajuda a indicar a projeção adequada do malar, trazendo mais luminosidade à face. A correção dessa assimetria pode ser associada a projeção do mento e definição da mandíbula, caso o médico aponte esta necessidade, favorecendo a incidência de luz sobre essas regiões enquanto provoca sombra nas bochechas e afina o rosto, caso o paciente tenha esse desejo.

O efeito blush pode ser obtido através do equilíbrio dessas proporções, contribuindo para vitalidade do rosto não só pela projeção dessas regiões, mas também pela bioestimulação de colágeno promovida pelo preenchimento, que possibilita uma pele mais hidratada, macia e com brilho. As necessidades para harmonização facial serão apontadas pelo médico após avaliação presencial da condições físicas, histórico clínico e desejos do paciente.