Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 7h às 23h | Sábado das 9h às 17h
Voltar

Leger iso-9001

Voltar

Celulite: Como melhorar a aparência dos glúteos sem cirurgia

A busca por métodos seguros para melhorar a aparência dos glúteos tem aumentado consideravelmente nos últimos anos, especialmente através do preenchimento; com pacientes optando cada vez mais por tratamentos minimamente invasivos.

Diversas técnicas têm sido desenvolvidas e aprimoradas para aumentar o volume e reduzir as imperfeições na região do bumbum, incluindo casos de celulite, sem a necessidade de cirurgia.

Dentre os tratamentos disponíveis, a harmonização de glúteos tem sido uma das opções mais utilizadas por profissionais dentro das melhores clínicas de celulite no Brasil.

Segundo o Dr Roberto Chacur, especialista em tratamento de glúteos no Brasil, o procedimento pode ser feito com ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio, ácido polilático, policaprolactona ou PMMA, este último, definitivo. Todos os produtos citados possuem marcas liberadas pela Anvisa para serem utilizados no Brasil.

Preenchimento é feito em áreas estratégicas para dar volume ao bumbum 

Podem ser utilizados preenchedores temporários (absorvíveis), como ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio, bem como harmonização permanente de glúteos com PMMA, um tipo de preenchedor que estimula a produção de colágeno no local aplicado. 

O procedimento envolve a injeção da substância dentro do músculo para remodelar e definir o contorno dos glúteos. O método é minimamente invasivo e realizado sob anestesia local. Além disso, por também estimular a produção de colágeno no local aplicado, acaba proporcionando um aspecto mais firme e saudável.

Durante a harmonização de glúteos, o material é cuidadosamente injetado em áreas estratégicas dos glúteos para criar um efeito lifting e/ou de projeção, conforme cada caso​​. A técnica requer precisão e conhecimento profundo da anatomia glútea por parte do profissional. Por isso, a escolha de um médico experiente em procedimentos na região dos glúteos é fundamental para garantir resultados seguros, naturais e harmoniosos.

Celulite pode ser uma das indicações do procedimento

A celulite, tecnicamente conhecida como fibroedema geloide, é uma das motivações de quem procura a harmonização de glúteos. O problema afeta uma parcela considerável das mulheres e ocorre principalmente na região do “bumbum” e das coxas.

GoldIncision é um dos procedimentos de harmonização de glúteo. Este método é capaz de tratar celulite em qualquer estágio e ainda revitalizar a textura da pele, estimulando a produção de colágeno na região, o que resulta em uma superfície mais lisa e uniforme​​.

Visualmente, a celulite se caracteriza por um aspecto ondulado da pele, com “furinhos” que ocorrem quase sempre na região dos glúteos e coxas​​. Dessa forma, ao realizar o descolamento das fibras que puxam a pele e formam a celulite, o médico consegue harmonizar a região, corrigindo desde imperfeições mais leves, até ondulações mais profundas no bumbum, que afetam a autoestima da mulher.

O procedimento para celulite é minimamente invasivo e geralmente feito sob anestesia local.

Outras indicações para o preenchimento de glúteos com ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio e PMMA

Além da celulite, a harmonização glútea pode ser utilizada para diversas finalidades estéticas e também reparadoras, sendo uma alternativa eficaz e não cirúrgica. Abaixo temos algumas das principais indicações para além do tratamento da celulite:

Rejuvenescimento do bumbum (Lifting de glúteos) 

Com o envelhecimento, os glúteos podem perder sua firmeza, elasticidade e volume. O preenchimento ajuda a restaurar esses aspectos, conferindo uma aparência mais jovem para a região do bumbum. Através do uso de produtos que estimulam a produção de colágeno, como o ácido poli-L-láctico (PLLA) ou o polimetilmetacrilato (PMMA), é possível não apenas projetar, mas contribuir positivamente para textura e revitalização da qualidade da pele, reduzindo sinais de envelhecimento como a flacidez e as rugas.

Assimetrias no glúteo

A harmonização dos glúteos com preenchedores pode ajudar a equilibrar as proporções do bumbum e corrigir assimetrias na região, ajustando por exemplo, as medidas dos glúteos em relação à cintura, quadris e coxas. 

O procedimento pode ser bastante útil para pacientes que desejam melhorar sua silhueta sem recorrer a cirurgias.

Projeção dos Glúteos: 

A harmonização pode ser utilizada para projetar, elevar e tonificar a região do bumbum, melhorando o contorno dos glúteos. É possível também equilibrar as medidas para um contorno mais equilibrado. 

Contorno corporal:

O preenchimento glúteo pode ser utilizado para moldar a região de forma a realçar a curvatura e criar uma transição mais suave entre as coxas e os glúteos, mas também para definir o formato do bumbum e reduzir a flacidez.

Complemento a outros procedimentos estéticos

A harmonização dos glúteos é uma combinação de procedimentos estéticos na região dos glúteos para maximizar os resultados. Essa abordagem integrada pode incluir.

Tratamentos de Pele e Tecnologia a Laser

Aparelhos como VelaShape, TransformX, Morpheus e Ultraformer podem ser utilizados para melhorar a elasticidade da pele e reduzir a flacidez da região dos glúteos. Quando usadas em conjunto com o preenchimento, esses tratamentos podem ajudar a maximizar o efeito de lifting e remodelação do bumbum.

Lipoaspiração

Algumas vezes, a harmonização glútea pode ser complementada pela lipoaspiração, que remove o excesso de gordura pontualmente das áreas indesejadas. A gordura removida pode ser usada em outras áreas do corpo ou descartada.

Criolipólise

Criolipólise é uma tecnologia não invasiva para tratamento da gordura localizada, muito utilizada para tratamento em regiões específicas, como a porção inferior do glúteo próximo às coxas, conhecida como “bananinha”.

O preenchimento de glúteos é um procedimento seguro?

Como todo procedimento médico o preenchimento tem riscos. Contudo, quando realizado por médico com CRM válido no Estado onde o tratamento será realizado, utilizando produto aprovado pela Anvisa e em local com alvará da vigilância sanitária, temos maiores chances de alcançar a aparência desejada. 

Segundo a Dra Danuza Alves, diretora médica da Clínica Leger Porto Alegre, os preenchedores de glúteos, quando bem utilizados, são conhecidos por sua naturalidade e biocompatibilidade, integrando-se ao tecido e promovendo também a produção de colágeno​​.

Atualmente, as seguintes substâncias possuem marcas liberados pela ANVISA para tratamentos estéticos na região dos glúteos: ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio, ácido polilático, policaprolactona e PMMA.

A definição do tipo de preenchedor é realizada durante a consulta conforme preferência do paciente e a experiência do médico. 

Ao escolher uma clínica para realizar a harmonização glútea com preenchimento é essencial considerar a experiência dos profissionais e a qualidade dos materiais utilizados. A Clínica Leger, com unidades localizadas em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro, é uma referência no Brasil neste tipo de tratamento, com quase 20 anos de mercado.  

Como resolver celulite grau 3 e 4: Método GoldIncision

Em casos avançados envolvendo grau 3 e 4 de celulite, onde a pele exibe um aspecto de “casca de laranja” com ondulações mais severas, pode ser utilizado para harmonização glútea, juntamente com o preenchimento, um método chamado GoldIncision, que combina bioestimulação com descolamento dos septos fibrosos que puxam a pele e formam os furinhos. 

Este método não só solta a pele, mas também cria uma malha de colágeno e vasos sanguíneos, que contribuem para uma pele mais jovem e saudável.

Para mais detalhes sobre o tratamento GoldIncision, Clique Aqui.

Opinião de especialista em preenchimento de glúteos

Segundo o Dr. Roberto Chacur, uma das maiores referências do Brasil em tratamento de glúteos, os procedimentos que envolvem preenchimento na região do bumbum, quando corretamente indicados, não só melhoram esteticamente a região, mas também podem reforçar a autoestima das pacientes.

Um dos aspectos mais valorizados pelo médico na harmonização de glúteos é a capacidade de criar resultados que pareçam naturais:

“É fundamental que ocorra uma pré-avaliação detalhada das proporções do paciente para garantir que os procedimentos complementem de forma harmônica a estrutura corporal existente” diz o Dr Roberto Chacur.

O médico destaca também que a paciente pode retornar à rotina no mesmo dia, a única contraindicação é a realização de esforço físico. Atividades como sentar, trabalhar e dirigir são permitidas. 

Dr Chacur lembra ainda da importância de utilizar preenchedores aprovados pela ANVISA,  que passam por rigoroso padrão de qualidade.

 

Perguntas Frequentes (FAQ):

O preenchimento de glúteos é definitivo?

O preenchimento pode ser realizado com produtos absorvíveis ou definitivo, desde que aprovado pela Anvisa. A escolha é realizada na consulta conforme a preferência do paciente e indicação do médico.

Quanto tempo dura o procedimento de bioplastia dos glúteos?

O procedimento geralmente dura cerca de uma hora e a paciente pode retornar à rotina no mesmo dia.

O tratamento para celulite grau 3 e 4 com GoldIncision é doloroso?

O desconforto é geralmente mínimo, já que o procedimento é realizado sob anestesia local, que pode ser reforçada a qualquer momento durante o procedimento.

Quais são os cuidados pós-preenchimento de glúteos?

A única restrição é quanto a realização de esforço físico. Atividades como sentar, dirigir e trabalhar são permitidas.

💬 Precisa de ajuda?