Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Facial Cirurgia Plástica

Ritidoplastia

Ritidoplastia é a cirurgia plástica para tratamento da flacidez no rosto com lifting facial. O procedimento é realizado em ambiente hospitalar com sedação intravenosa e anestesia geral. A internação é de 24 horas a dois dias com repouso de no mínimo duas semanas.

O lifting facial funciona para tratamento da flacidez reposicionando os tecidos com suturas de sustentação que ajudam a devolver o aspecto firme da pele. A incisão parte do contorno da orelha e segue pelo limite do couro cabeludo possibilitando o médico tracionar a pele e reorganizar a estrutura muscular para promover o lifting da face. Caso necessário é possível também aproveitar a mesma cirurgia estética para remover o excesso de gordura e reduzir o peso sobre o terço inferior do rosto, suavizando assim o bigode chinês e a perda de definição mandibular.

Como é realizada a ritidoplastia


A região do terço médio da face costuma ser a primeira a apresentar flacidez, mas a cirurgia plástica para lifting de face ainda pode incluir outras regiões. Na parte inferior do rosto é possível reduzir a papada e a perda de contorno da linha da mandíbula, retirando o excesso de gordura abaixo do queixo e ao longo do maxilar. Assim poderá ocorrer a correção do “derretimento facial” e das dobras que constituem a chamada aparência de “bulldogue”, além disso podem ser suavizadas as linhas de marionete que se formam entre os cantos da boca e o queixo. O procedimento no terço inferior pode estender-se para realizar também o lifting do pescoço, proporcionando um rejuvenescimento ainda mais amplo.

Assista vídeos de ritidoplastia nos terços superior e inferior do rosto, incluindo a região temporal e também na papada e pescoço em nossa sessão de vídeos.

O protocolo das cirurgias é indicado conforme avaliação feita na consulta presencial, quando são observados o aspecto físico e o histórico clínico do paciente. Consulte seu cirurgião plástico sobre a possibilidade de realizar anestesia local. A cirurgia da face costuma ser recomendada para pacientes com mais de 50 anos que dedicaram pouco ou nenhum cuidado com a pele. Muitas vezes procedimentos não cirúrgicos ou minimamente invasivos podem promover o rejuvenescimento de forma independente ou associada. O envelhecimento facial é um conjunto de diversas causas e dificilmente são alcançados efeitos harmônicos com apenas um tratamento. Consulte seu médico.