Carregando...
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Dermatologia e Nutrologia Dermatologia

Tratamento para olheiras

Tratamento para olheiras pode envolver cremes, luz pulsada, ultrassom microfocado, carboxiterapia, laser ou preenchimento. Popularmente relacionadas a noites mal dormidas, as olheiras podem ter diversas causas e apresentar diferentes aspectos: profundas, inchadas, enrugadas, escuras, roxas, marrons ou vermelhas. Conheça as causas, aprenda a identificar e saiba como funciona cada um dos tratamentos.

As olheiras vermelhas costumam ter origens vasculares assim como as de coloração azulada ou roxas e são as únicas causadas por falta de sono. O estresse e o cansaço, assim como tabagismo e excesso de sal, favorecem a retenção de fluídos e dificultam a circulação, causando inchaço em diversas regiões do corpo. A pele mais fina da pálpebra inferior permite observar o acúmulo de sangue na parte de baixo junto ao contorno dos olhos, originando as olheiras roxas causadas pela insônia. O tratamento para olheiras vermelhas pode ser realizado com compressas frias, drenagem linfática ou luz pulsada, que promovem vasodilatação, contribuem para fluidez da circulação e aliviam o inchaço que causa as bolsas nos olhos.

Olheiras marrons apresentam pigmentação castanha devido ao acúmulo de melanina originada pela exposição solar e estímulo hormonal. Laser para olheiras pode ser indicado para ajudar no clareamento e restauração da coloração original da pele. Rugas embaixo dos olhos podem surgir devido à perda de colágeno e conferir um aspecto ainda mais envelhecido à pálpebra inferior. O tratamento para flacidez no contorno dos olhos pode ser realizado com ultrassom microfocado, que estimula a produção das proteínas de sustentação da pele e ajuda a rejuvenescer a região.

Tratamento de olheiras profundas

Olheiras escuras costumam ser uma herança genética característica de pessoas que possuem o globo ocular mais profundo, o que leva a formação de uma sombra na cavidade. As olheiras profundas podem ser tratadas através do preenchimento da depressão utilizando implantes líquidos para criação de volume no local. No processo de envelhecimento uma das primeiras regiões a apresentar perda de volume e a goteira lacrimal, que pode receber preenchimento para tratamento das olheiras fundas.