Carregando...
Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 7h às 23h | Sábado das 9h às 17h
Dermatologia e Nutrologia Aparelhos

Fototerapia UVB

Fototerapia para tratamento de vitiligo e psoríase utiliza luz UVB para estimular a produção de melanina e suavizar a diferença de pigmentação, além de reduzir a inflamação e aliviar a escamação da pele. A energia é produzida pelo aparelho de Laser Excimer, que simula os raios UVB do Sol para produzir um efeito imunomodulador capaz de amenizar problemas causados por desordens imunológicas.

No tratamento para vitiligo, o Excimer Laser atua sobre o sistema de defesa para interromper o ataque aos melanócitos, as células que produzem melanina, pigmento que dá coloração à pele. A fototerapia utiliza da radiação UVB para estimular a multiplicação dos melanócitos e a produção de melanina, amenizando as áreas hipopigmentadas.

Os raios UVB do Excimer Laser também podem ser utilizados no tratamento da psoríase com fototerapia. A psoríase também é resultado de uma resposta inadequada do sistema de defesa, o que a torna suscetível às propriedades imunossupressoras dos raios UVB. Os efeitos anti-inflamatórios do laser também ajudam a reduzir as manchas vermelhas e a escamação que ocorrem principalmente no couro cabeludo, cotovelos e joelhos.

Fototerapia UVB com Excimer Laser

Entre as características que destacam a fototerapia UVB para o tratamento de vitiligo e psoríase estão a aplicação localizada que reduz os riscos da incidência de radiação por todo o corpo. O imunomodulador possibilita tratar apenas a região afetada, evitando a exposição desnecessária de áreas sadias. A aplicação de Excimer Laser não é invasiva e não dói. Geralmente são indicadas de uma a três vezes sessões por semana com exposição de dois a cinco minutos por região. O tempo total de tratamento varia conforme a resposta de cada paciente.

Confira este e outros equipamentos:

desenho de mulher com equipamento laser para estética ilustra link para pagina de centro de tratamento a laser

💬 Precisa de ajuda?