Carregando...
Agendamento: +55 (51) 4063.8333, +55 (21) 4063.8333, +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Preenchimentos Facial

Reconstrução de lóbulo da orelha

Reconstrução de lóbulo da orelha pode ser realizada com preenchimento, laser ou peeling químico e a correção da orelha rasgada com cirurgia de lobuloplastia. Os procedimentos costumam ser realizados no próprio consultório médico, com anestesia local e retorno as atividades no mesmo dia. O paciente pode sentir sensibilidade local e deve evitar a exposição solar, nos tratamentos minimamente invasivos pode haver inchaço e hematoma que regridem naturalmente.

O lóbulo da orelha está sujeito ao envelhecimento assim como as demais partes do corpo, o que inclui rugas, flacidez e perda de volume. Uma queixa frequente no consultório é a perda de firmeza da região e dificuldade de sustentação dos brincos, especialmente os mais pesados. O preenchimento da região colabora para reduzir a flacidez, definir o contorno da orelha e ajuda a evitar que a orelha ceda com brincos mais pesados. A técnica ainda pode ser utilizada para reduzir o espaço criado com alargadores, possibilitando um aspecto mais uniforme. O peso das estruturas apoiadas nos lóbulos favorece a flacidez e pode inclusive ser a causa de orelha rasgada. A correção da orelha rasgada é realizada com a cirurgia de lobuloplastia para suturar o lóbulo. Composto apenas por pele e gordura, o lóbulo da orelha não contém estruturas complexas, o que facilita a recuperação.

Rugas e flacidez colaboram para o aspecto envelhecido do lóbulo e podem ser tratadas com laser CO2 e peeling químico que estimulam a produção de colágeno e contribuem para uma pele hidratada e macia. Conforme o objetivo e as necessidades do paciente os tratamentos podem ser combinados, proporcionando um efeito harmônico. O médico irá indicar a conduta mais adequada de acordo com a avaliação presencial do paciente. 

Reconstrução de lóbulo da orelha com preenchimento 

O procedimento não cirúrgico de preenchimento é uma opção para quem busca rejuvenescer ou solucionar problemas estéticos a partir da reconstrução de lóbulo da orelha. A definição de contorno da orelha pode ser feita a partir da reposição volumétrica com a utilização de produtos absorvíveis como o ácido hialurônico, uma substância produzida naturalmente pelo corpo humano. É possível, também, usar o ácido polilático e até o PMMA, que estimulam o volume e a produção de colágeno contribuindo para o aspecto geral da orelha. Converse com seu médico. 

 

 

lóbulo da orelha, orelha rasgada, lobuloplastia