Carregando...
Agendamento: +55 (51) 4063.8333, +55 (21) 4063.8333, +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Preenchimentos Facial

MAP - Managing Aesthetic Patients

MAP é um programa de educação continuada que propõe uma avaliação individualizada no manejo estético do paciente. O tratamento é personalizado de acordo com os objetivos e as necessidades de cada pessoa e pode combinar bioestimulação de colágeno com ácido polilático, toxina botulínica e ácido hialurônico para preenchimento ou hidratação profunda. Conforme a necessidade do paciente é possível Restaurar o volume da pele e recuperar a perda de tecido muscular e ósseo, Realçar os traços faciais para equilibrar assimetrias e Revigorar atributos da pele como firmeza, brilho, hidratação, maciez e textura.

O objetivo do tratamento começa a ser delineado quando identificamos os aspectos positivos da face, o que mais chama a atenção nela e qual o sentimento que o rosto transmite quando está em repouso. Em seguida deve ser observada a qualidade da pele e a presença ou ausência dos sinais de fotoenvelhecimento, como rugas finas, manchas, alterações na textura e hidratação. Avalia-se então o equilíbrio das proporções dos terços faciais, geralmente começando pelo terço médio, o primeiro a perder volume com o envelhecimento, e a primeira região a apresentar simetrias e depressões. Por último são observadas a existência ou não de rugas estáticas causadas pela repetição das expressões faciais, bem como o grau de flacidez facial, o surgimento do bigode chinês e a perda de contorno da linha da mandíbula devido a redução natural da produção de colágeno a partir dos 30 anos.

MAP para homens

Os pacientes masculinos, muitas vezes deixados de fora da maioria dos estudos estéticos estão incluídos no MAP. Apesar do processo de envelhecimento semelhante, na harmonização facial homens tem necessidades diferentes das mulheres, enquanto elas se preocupam mais com a projeção malar e o efeito blush, eles pensam na definição da linha da mandíbula e em um rosto mais quadrado. Isso, é claro, na metade ocidental do globo. Contudo, sabemos que esses critérios variam conforme padrões culturais, geográficos e temporais, de modo que o que é belo para um ocidental, pode não ser para um oriental, foi pensando nisso que o MAP apresenta também discussões sobre procedimentos injetáveis em diferentes etnias, como asiática, afrodescendente e latina.

O domínio de todos esses fatores – além do conhecimento do médico sobre as técnicas de aplicação, utilização de produtos aprovados pela Anvisa e realização do procedimento em ambiente com alvará da Vigilância Sanitária, bem como o comprometimento do paciente com o tratamento e as orientações médicas – influencia na aparência final. Converse com seu médico.