Porto Alegre Rio de Janeiro São Paulo

Atendimento

Entrar em Contato
SP (11) 4063-3338
SP (11) 2367-4816
RJ (21) 2492-0053
RS (51) 3012-4070
RS (51) 4063-8333
De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.



Redes Sociais

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Leger

Bioplastia

Cirurgia Plástica

Dermatologia

Fisioterapia

Massoterapia

Day Spa

Odontologia Estética

Nutrição

Psicologia

  • Laser co2 fracionado
  • Lighr Sheer
  • Laser Q-Yag
  • Aluma Laser
  • Velashape
  • Ultrashape

Manchas nas Mãos

Lentigos, melanose solar e mancha senil.


Todas as manchas nas mãos citadas se manifestam, geralmente, na cor marrom escuro e nas regiões mais expostas ao sol. Desenvolvem-se com mais frequência em pacientes com 50 anos ou mais, embora as manchas nas mãos também sejam verificadas em pacientes jovens, em decorrência da excessiva exposição solar e sem uso adequado de filtros.

As manchas nas mãos possuem diversas denominações, tais como lentigos, manchas solares, lentigo solar, melanose solar ou melanose senil, sendo que esta última é comum aos pacientes com mais idade. As manchas nas mãos apresentam tamanhos e formas que variam de milímetros até  um centímetro, arredondadas ou ovaladas.

No caso de não ser uma lesão maligna, o tratamento para manchas nas mãos é estético. Cabe ressaltar que pacientes com melanoses, geralmente, são aqueles que tomam menores cuidados em relação à exposição ao sol, sendo este um fator que favorece o aparecimento de lesões malignas. O tratamento para manchas nas mãos, aparentes no dorso das mãos, braços e costas, consiste na aplicação de ácidos tópicos como peelings, uso de clareadores, nitrogênio líquido e, mais recentemente, o uso de equipamentos para tratamento a laser como o laser Co2 Fracionado. Estas tecnologias têm sido introduzidas, com sucesso, no tratamento de lesões pigmentares, uma vez que têm a capacidade de incidir apenas sobre a lesão, mantendo a integridade da pele sadia, proporcionando resultados muito significativos.

O número de sessões depende da lesão em si e da resposta individual de cada paciente ao tratamento. Com apenas uma sessão, já se observa uma melhora importante embora sessões adicionais possam ser necessárias.

Manchas na Pele com Laser Co2 Fracionado

O laser Co2 Fracionado é considerado um instrumento para combater os sinais cutâneos causados pelo envelhecimento da pele, excesso de exposição aos raios solares entre muita outras. O laser Co2 Fracionado para o tratamento de manchas na pele atua diretamente na região almejada, preservando as demais.

O mecanismo do laser Co2 Fracionado no tratamento de machas na pele age por meio de feixes de energia com profundidade de ação muito bem calculada, através de tecnologia computadorizada. Estas emissões de energia podem remover uma camada de 25 a 50 micrômeros por sessão. O laser de Co2 Fracionado no tratamento de manchas na pele permite diversas outras correções, tal como algumas cicatrizes.

As clínicas Leger realizam tratamento para manchas nas mãos em Porto Alegre e tratamento de manchas nas mãos em São Paulo.

Veja mais sobre tratamento para o envelhecimento das mãos.






clinica leger são paulo Leger São Paulo Centro Médico de Tratamento a Laser, Preenchimento Facial e Corporal
Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro