Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Preenchimentos Corporal Dermatologia e Nutrologia Dermatologia

Rejuvenescimento das mãos

Rejuvenescimento das mãos com preenchimento, bioestimulação de colágeno, ultrassom focado, peeling químico e laser CO2 para tratar manchas, flacidez e perda de volume. O tratamento é personalizado de acordo com a aparência física e histórico clínico observados na consulta presencial, podendo o médico associar técnicas e tecnologias para efeito sinérgico, todas realizadas no próprio consultório médico, com o paciente acordado e possibilidade de retorno à rotina no mesmo dia. São necessárias em média três aplicações com intervalos de trinta dias. A única restrição é a exposição solar da área tratada até sua completa cicatrização. 

A absorção das camadas óssea, de gordura e da pele ao longo dos anos torna ainda mais fina a cobertura do dorso das mãos, aumentando a exposição de veias e tendões. O volume perdido com o envelhecimento pode ser reposto por preenchimento com hidroxiapatita de cálcio, que irá promover também a bioestimulação de colágeno. A presença da substância particulada estimula uma resposta inflamatória na qual as microesferas são englobadas por macrófagos, enquanto as citocinas estimulam a proliferação de fibroblastos produtores de colágeno, ampliando a espessura da pele. O tratamento pode envolver ainda ultrassom focado para fortalecer a estrutura das fibras de colágeno e ajudar no tratamento da flacidez.

Rejuvenescimento de manchas nas mãos

Peeling químico e laser CO2 podem ser utilizados para o rejuvenescimento das mãos. Expostas à luz solar, produtos químicos e até a agentes fotossensibilizantes como o limão, é comum o aparecimento de manchas nas mãos que favorecem o aspecto envelhecido. Os tratamentos com peeling químico e laser CO2 estimulam a renovação da pele e a produção de um novo tecido, suavizando a diferença de pigmentação. As mãos podem apresentar, sensibilidade, vermelhidão e inchaço nos primeiros dias, mas não é necessário o afastamento da rotina. Cosméticos hidratantes e nutritivos podem ser utilizados para auxiliar a recuperação. Converse com seu médico sobre as possibilidades de tratamentos para rejuvenescimento das mãos.