Ultrassom na estética é uma tecnologia para tratamento da gordura localizada e modelação corporal. O aparelho emite ondas de som acima da frequência audível que produzem microvibrações capazes de romper os adipócitos. Outras aplicações da técnica na estética incluem estímulo de colágeno e tratamento da celulite.
Geralmente utilizado em conjunto com outras tecnologias para tratamento da celulite, o ultrassom não focado também é indicado para aliviar o inchaço e ajudar na recuperação da cirurgia plástica. O aparelho emite uma série de ondas mecânicas que promovem o rompimento das células de gordura no sistema circulatório. A energia também estimula a vasodilatação e favorece o fluxo sanguíneo e linfático a diminuir o acúmulo de líquidos causado pela cirurgia.
Ultrassom na estética corporal
O ultrassom focado é empregado especialmente no tratamento da flacidez e definição da estética corporal. A tecnologia do ultrassom focado promove um efeito térmico utilizando ondas de baixa frequência que além de diluir as células de gordura penetram até a base da camada muscular e criam micropontos de coagulação em diferentes profundidades desde a base do músculo. As pequenas lesões serão reparadas com novo colágeno e servirão de pontos de ancoragem para sustentação da pele.
O ultrassom microfocado é um tratamento que foi desenvolvido com o intuito de proporcionar efeito de lifting facial de forma não-invasiva e não-cirúrgica. Essa tecnologia utiliza o calor para promover a melhora da flacidez. As ondas do ultrassom conseguem atingir e aquecer as camadas mais profundas da pele, nas quais a contração do colágeno começa a ocorrer. Ele consegue mapear toda a estrutura da pele e, somente depois, inicia o tratamento nos pontos necessários.
Confira este e outros equipamentos: