Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 7h às 23h | Sábado das 9h às 17h
Voltar

Leger iso-9001

Voltar

Guia do tratamento para celulite

Neste guia você vai aprender o que causa a celulite, como prevenir, quais as opções de tratamento e como impedir que o problema volte.

A celulite é causada pela tendência dos hormônios femininos de acumular gordura em glúteos e coxas. Sem controle, esse processo resulta no aumento gradual de pressão sobre os vasos sanguíneos, dificultando a circulação e contribuindo para o acúmulo de líquidos. Externamente ocorre a dilatação da pele, que é empurrada para fora enquanto as fibras ligadas ao músculo a puxam para dentro. A tensão crescente favorece o enrijecimento dessas fibras e a formação de fibroses. com a redução da produção natural de colágeno a partir dos 30 anos, pele e músculo perdem a sustentação, ocorrendo também a intensificação da fibrose com possível evolução para nódulo e dor.

Como todos sabemos, “prevenir é melhor do que remediar”, portanto vamos começar falando sobre os métodos de prevenção, para em seguida abordar os tratamentos e logo após protocolos de manutenção dos resultados. Por ser um problema hormonal a celulite atinge a grande maioria das mulheres em algum estágio da vida, e embora os resultados possam variar de pessoa para pessoa, seguir este guia passo a passo é uma boa forma de entender o comportamento do organismo e aprender a controlar a celulite.

Alimentação e exercícios

Hábitos saudáveis ajudam a manter o ritmo adequado do metabolismo, evitando o acúmulo de gordura, flacidez, dificuldade de circulação e formação de fibrose, ou seja, as causas da celulite.

Drenagem linfática e radiofrequência

Uma rotina de tratamentos estéticos também pode ajudar na prevenção. A drenagem linfática colabora para acelerar o metabolismo, favorecendo a circulação sanguínea e evitando o acúmulo de líquidos. Por sua vez, a radiofrequência estimula a produção de colágeno e evita a flacidez.

Radiofrequência e infravermelho

A combinação de radiofrequência, infravermelho e massagem mecânica com vácuo em um único aparelho estético é uma das principais tecnologias para o tratamento dos graus 1 e 2 da celulite. Além de estimular colágeno pela radiofrequência, o equipamento utiliza infravermelho para ajudar na diluição da gordura localizada e massagem mecânica com vácuo para acelerar a circulação.

Conheça estes e outros aparelhos:

desenho de mulher com equipamento laser para estética ilustra link para pagina de centro de tratamento a laser

Subcisão

Nos casos mais avançados de celulite em que há maior tensionamento das fibroses e formação de nódulos, pode ser necessário descolar os septos fibrosos manualmente embaixo da pele. O procedimento é realizado no próprio consultório médico com anestesia local e reduzido tempo de recuperação. A técnica permite o alívio da pressão, facilita a circulação sanguínea e minimiza as ondulações na pele, mas não trata a flacidez.

Goldincision

Goldincision é uma técnica que combina subcisão com preenchimento para descolamento das fibroses e tratamento da flacidez. Nesse método a paciente é avaliada em pé, para que seja possível visualizar mais facilmente os pontos críticos da celulite. Em seguida com a paciente deitada o médico preenche a região com uma substância particulada para estimular a produção de colágeno. A seguir, novamente com a paciente em pé, o médico descola uma a uma as depressões da celulite. A paciente sai do consultório com um curativo que pode ser retirado em 24 horas e uma bermuda elástica que deve ser usada por uma semana. Hematomas e inchaço são normais, mas não impedem a retomada das atividades no mesmo dia. Leia mais sobre tratamento para celulite grau 4.

Alimentação e exercícios

Não, não estamos repetindo o texto. Como é impossível impedir que o hormônio feminino continue a acumular gordura em glúteos e pernas os hábitos saudáveis devem continuar mesmo após o tratamento. Eles são a chave para manutenção dos resultados pois mantêm o ritmo adequado do metabolismo, evitam o acúmulo de gordura, flacidez, dificuldade de circulação e formação de fibrose, ou seja, as causas da celulite.

Drenagem linfática e radiofrequência

Essa dupla também não pode ser esquecida, Os mesmos motivos que a faz ser indicada na prevenção da celulite também contribuem para evitar que o problema volte. A drenagem linfática colabora para acelerar o metabolismo, favorecendo a circulação sanguínea e evitando o acúmulo de líquidos, enquanto a radiofrequência estimula a produção de colágeno e previne a flacidez.

Qual o próximo passo?

A celulite é um problema hormonal que aflige a imensa maioria das mulheres, para não dizer todas. Contudo, seguindo as dicas de prevenção e os tratamentos aqui descritos é possível colaborar para um aspecto uniforme e uma pele firme, com brilho, maciez, textura e hidratação adequadas. Consulte seu médico.

 


💬 Precisa de ajuda?