Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Dermatologia e Nutrologia Dermatologia

MMP para reconstrução capilar

MMP Capilar é a utilização de um tratamento dermatológico que realiza a microinfusão de medicamentos na pele com a finalidade específica de fortalecer o crescimento capilar ou reduzir a queda de cabelo. Os produtos são injetados por um aparelho composto de pequenas agulhas que distribuem ativos selecionados diretamente no couro cabeludo para atender as necessidades e objetivos de cada paciente.

A terapia com MMP Capilar é destinada principalmente à redução da perda de cabelo acentuada e tratamento para calvície masculina ou alopecia androgenética feminina. O tratamento pode realizar ainda a aplicação de vitaminas para o cabelo crescer. O tratamento costuma ser antecedido por aplicação de luz de LED no couro cabeludo, uma etapa preparatória indolor que ajuda a estimular o metabolismo para receber os medicamentos. A resposta ao tratamento pode variar conforme o organismo de cada paciente, sendo importante seguir as recomendações médicas para efeitos mais expressivos e duradouros. Um acompanhamento com médico nutrólogo com conhecimento em tricologia pode ajudar tanto a preparar o corpo para responder melhor aos estímulos quanto identificar e tratar possíveis desequilíbrios relacionados.

MMP capilar no tratamento para crescer cabelo e calvície

O diagnóstico médico e a indicação de MMP capilar é feita em consulta presencial com dermatologista especialista em cabelo são avaliadas as necessidades e objetivos do paciente, bem como seu histórico clínico, incluindo os tratamentos já realizados e as rotinas capilares. Para confirmar suas suspeitas o médico pode requisitar exames específicos como dermatoscopia, tricograma ou mineralograma que ajudarão a definir os ativos mais indicados, entre as possibilidades estão: vitaminas, fatores de crescimento, bloqueadores enzimáticos, anti-inflamatórios, moduladores imunológicos e até finasterida e minoxidil que ao serem injetados oferecem menor chance de efeitos colaterais. O aparelho de MMP permite controlar tanto a velocidade quanto a profundidade de aplicação dos medicamentos favorecendo a abrangência e uniformidade do tratamento, além de possibilitar uma ação precisa e absorção adequada.

O tratamento realiza ainda um segundo estímulo através da puntura das agulhas em função dos micro danos provocados na pele que desencadeiam a multiplicação de fatores de crescimento, proteínas que realizam a comunicação intercelular estimulando a atividade dos folículos capilares. São indicadas de três a quatro sessões com intervalo de um mês, sem necessidade de interrupção da rotina, que pode ser retomadas no mesmo dia, com limitações mínimas, como sensibilidade local e proteção solar.