Carregando...
Agendamento: +55 (51) 4063.8333, +55 (21) 4063.8333, +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Dermatologia e Nutrologia Aparelhos

Peeling de carbono

Peeling de carbono é um procedimento indicado para rejuvenescimento, esfoliação, controle da oleosidade, suavização de texturas ásperas e outras irregularidades, como manchas e acne, realçando a cor e luminosidade da pele. A remoção da camada superficial ajuda também na eliminação de impurezas e contribui para uma pele macia, hidratada e com brilho. De ação não invasiva, o laser produz apenas uma pequena sensação de atrito, tornado este um tratamento com tempo de inatividade restrito à duração de sua realização.

Esta técnica de peeling combina carbono na forma de uma máscara de carvão ativado que atua como cromóforo exógeno artificial ou agente fotossensibilizante para potencializar a ação fototermal e fotoacústica do laser de YAG. A função da máscara de carvão ativado é servir de condutora da energia laser estimulando a renovação da pele. O carbono absorve os óleos, impurezas e células cutâneas de dentro dos poros enquanto na superfície, a energia do laser fragmenta as partículas de carbono com a pele morta e toxinas, ajudando a revelar um efeito luminoso e uma  aparência radiante.

desenho de mulher com máscara preta de carvão ativado para peeling de carbono com laser de yag

Peeling de carbono com laser

O peeling de carbono possui uma ação mais eficaz do que a esfoliação com caneta de diamante, podendo ser observada uma maior luminosidade. O laser de Nd:Yag é um feixe de luz produzido a partir de um composto de cristal de ítrio-alumínio-granada dopado com 3% de neodímio, do inglês neodymium-doped yttrium aluminium garnet ou, simplesmente, Nd:Yag. Sua ação está baseada na fototermólise seletiva, princípio que descreve o aquecimento e quebra dos cromóforos por fontes de luz de forma seletiva. Segundo essa teoria, que pode ser facilmente observada na prática, os feixes de laser quando emitidos sobre a pele são absorvidos por moléculas sensíveis à luz denominadas cromóforos, que são aquecidos, vaporizados e quebra.

No peeling de carbono a máscara de carvão ativado assume o papel de cromóforo, funcionando como agente fotossensibilizante do laser de yag para uma revitalização panfacial de profunda ação regeneradora. A finalização é realizada com Nourishing Mask, o creme nutritivo da Leger Cosméticos, com blend de minerais quelados, aminoácidos, vitaminas do complexo B e óleo de Baobab. Este tratamento pode fazer parte de uma rotina de  cuidados faciais para controle da oleosidade e eliminação de impurezas, a visita periódica ao dermatologista ajuda a manter a saúde da pele e prevenir o envelhecimento precoce.