Carregando...
Agendamento: RS +55 (51) 4063.8333, RJ +55 (21) 4063.8333, SP +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Dermatologia e Nutrologia Dermatologia

Tratamentos de Estética Corporal

Estética corporal é o conjunto de procedimentos que buscam o tratamento da flacidez, celulite e gordura localizada podendo incluir radiofrequência com infravermelho, ultrassom macrofocado, criolipólise, fio de sustentação, bioestimulação com preenchimento, lipoaspiração, lipoescultura e abdominoplastia. Drenagem linfática, ultrassom e radiofrequência ajudam na prevenção da flacidez e manutenção da aparência conquistada. Gordura localizada, má alimentação, falta de exercícios e de colágeno colaboram para perda de definição do contorno corporal. O tratamento a ser realizado será definido pelo médico em consulta presencial conforme a necessidade de cada paciente.

A partir dos 30 anos nosso corpo reduz gradualmente a produção natural de colágeno, a proteína que dá sustentação à pele e aos músculos. Os efeitos da ausência de colágeno podem ser percebidos na flacidez muscular, sendo importante encontrar formas de retardar ou minimizar essa perda e seus efeitos, que muitas vezes favorecem a flacidez tissular devido ao peso dos músculos que cedem sob a pele. A conduta mais indicada é iniciar o tratamento da flacidez antes mesmo do surgimento dos primeiros sinais da idade, aumentando a probabilidade de uma resposta satisfatória e reduzindo as chances de procedimentos invasivos no futuro.

Insatisfações quanto a estética corporal geralmente estão relacionadas à flacidez na barriga, embaixo dos braços, nos glúteos e coxas. Confira alguns tratamentos para flacidez corporal nessas regiões:

Estética corporal não invasiva

A flacidez abdominal e em outras partes do corpo pode ser tratada com radiofrequência associada a infravermelho ou ultrassom macrofocado para estimulação de colágeno e tonificação muscular. Os equipamentos de estética corporal não invasivos são indicados para prevenção ou para tratamentos de estágios iniciais de flacidez, sempre associados a dieta equilibrada e exercícios físicos regulares. A redução de medidas também pode ser realizada sem cirurgia com criolipólise, um tratamento que congela as células de gordura localizada provocando sua morte e eliminação.

Tratamentos de estética corporal minimamente invasivos

Tratamentos minimamente invasivos são procedimentos médicos realizados na maioria das vezes no próprio consultório com anestesia local através de aberturas mínimas e que normalmente não demandam afastamento da rotina para recuperação. Entre eles estão a aplicação de fios de sustentação que produzem um efeito lifting de reposicionamento dos tecidos sem cirurgia e bioestimulação com preenchimento, quando implantes líquidos são utilizados não com o propósito de aumento de volume, mas de modelação corporal e estimulação de colágeno.

Tratamentos cirúrgicos de estética corporal

Entre os tratamentos cirúrgicos para redução de medidas e definição da estética corporal estão a cirurgia de lipoaspiração para gordura localizada e lipoescultura para aumento de glúteos e mamas com gordura do próprio paciente. Nos casos em que o paciente perdeu uma grande quantidade de peso ou após uma gestação, pode haver distensão da parede abdominal, gerando uma demanda cirúrgica para o tratamento da flacidez na barriga. O procedimento é conhecido na estética corporal como abdominoplastia e pode envolver ainda a retirada do excesso de pele e de gordura. Após a cirurgia plástica sessões drenagem linfática, ultrassom e radiofrequência também podem ser indicadas para ajudar na recuperação e manutenção da aparência, aliviando o inchaço e estimulando a produção de colágeno.

O tratamento para flacidez das mamas também está entre os procedimentos requisitados de estética corporal. A mastopexia é a cirurgia para levantar as mamas quando as mesmas apresentam perda de firmeza, o que pode ocorrer devido a amamentação, oscilação de peso, envelhecimento ou por fatores hereditários. O lifting das mamas ajuda na remodelação dos seios removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido com reposicionamento da aréola. A cirurgia para levantar os seios não requer obrigatoriamente a utilização de silicone, mas dependendo da avaliação presencial com o médico e do objetivo do paciente é possível realizar a cirurgia de mastopexia com prótese.

O tratamento de estética corporal mais adequado para você será indicado dependendo do local a ser tratado, do aspecto da região e da avaliação presencial das suas condições físicas.