Porto Alegre Rio de Janeiro São Paulo
Zoom + Zoom -
IN ES BR
Atendimento AGENDAR CONSULTA
De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Certificações Certificação CNPQ
Certificação ISO
Redes Sociais
Vídeos Instagram Publicações
Receber Notícias
E-mail:
Nome:
Leger Bioplastia Cirurgia Plástica Ginecologia Dermatologia Odontologia Fisioterapia Massoterapia Day Spa Nutrição Psicologia

Laser de CO2 Fracionado

Clínica com laser CO2 fracionado em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro

Laser CO2 fracionado é um tratamento para renovação da pele que atua contra manchas, estrias, rugas finas, flacidez, celulite e cicatriz de acne, traumática ou cirúrgica. A Clínica Leger realiza estes e outros tratamentos com a terceira geração da tecnologia de laser CO2 fracionado, que inclui radiofrequência para um tempo de recuperação reduzido.

Sessões de laser CO2 fracionado incluem aplicações de skinbooster na consulta de revisão. O skinbooster é um tratamento para rejuvenescimento que pode ser utilizado de forma independente ou complementar ao laser, permitindo uma hidratação das camadas mais profundas com ácido hialurônico, estimulando a produção de colágeno para saúde da pele.

A Clínica Leger possui uma equipe de profissionais de diversas áreas da medicina como dermatologia e cirurgia, bem como da saúde de modo geral, fisioterapia dermato funcional, técnica de enfermagem, nutrição e massoterapia (Conheça nossa equipe).

Veja a seguir um artigo e um vídeo com informações importantes sobre o equipamento e os tratamentos com uso de laser CO2 fracionado.

O que é o laser de CO2 fracionado?

laser co2 fracionadoO laser CO2 fracionado é uma tecnologia que emite um feixe de luz com propriedade de ser atraído pelas moléculas de H20 do corpo humano. Com isso, vaporiza essas moléculas e estimula a cicatrização da área tratada, bem como, a produção de colágeno do organismo. Com o aumento do colágeno na região, percebe-se a diminuição das cicatrizes traumáticas e cirúrgicas, redução de manchas na pele e estrias. Todo esse processo promove o efeito de rejuvenescimento da pele.

O laser CO2 fracionado possui comprimento de onda de 10.600 nanômetros e seu o funcionamento se baseia na fototermólise seletiva. As células atingidas são vaporizadas ao experimentarem a temperatura de 100° graus durante alguns microssegundos. Com isso, o laser CO2 fracionado remove de 25 a 50 micrômeros de tecido em cada passada ou conforme regulagem pré-determinada. Com duas (2) ou três (3) aplicações é possível nivelar rugas e cicatrizes com medidas que chegam a um (1) mm ou mais de profundidade

O que faz o laser CO2 Fracionado?

O laser CO2 fracionado é um instrumento que atua na luta contra os sinais cutâneos do envelhecimento, permitindo uma dermoabrasão de profundidade rigorosamente controlada. Este domínio faz dele um tratamento muito seguro para o resurfacing ablativo.

Durante este procedimento se observa a contração imediata da pele, como reação do colágeno ao atingir temperaturas superiores a 60 graus, permanecendo assim por até 14 dias. Gradualmente, ocorre uma melhora da região por meio da reposição de neocolágeno e reorganização da derme.

O tratamento com o laser CO2 fracionado tem um curto downtime - tempo de recuperação - indo de três (3) a sete (7) dias. Além disso, ao fazer o tratamento não é preciso se afastar do trabalho, podendo seguir as atividades rotineiras normalmente. A única recomendação que se faz é o cuidado com a exposição ao sol. Após o tratamento com laser CO2 fracionado é necessário que se use filtros solares de alto nível de proteção UVA e UVB.

Assista o vídeo sobre rejuvenescimento da pele com laser CO2 fracionado / pulsado

Laser CO2 fracionado e Radiofrequência associados:

Este novo equipamento envolve duas tecnologias para o rejuvenescimento da pele, o laser de CO2 fracionado e a Radiofrequência. O resultado é sinérgico e não apenas aditivo, de modo que o primeiro emite feixes de laser, que penetram na camada mais profunda da derme (derme reticular), levando à exposição da mesma e facilitando o alcance da radiofrequência. Para cada passada de CO2 fracionado, é realizada uma de radiofrequência, ou seja, o tratamento acontece de forma simultânea.

A radiofrequência gera uma vibração das moléculas da derme, contraindo e estimulando o colágeno, por meio de uma energia que é transportada de um polo ao outro sobre a pele. No entanto, a grande maioria dos equipamentos que trabalham com radiofrequência não possui uma penetração significativa na pele, o que é possibilitado com essa união com o laser CO2 fracionado.

Por que o CO2 é fracionado?

laser co2 fracionado O uso do laser CO2 vem sendo utilizado há muito tempo nos blocos cirúrgicos, porém, foi com o laser CO2 fracionado que se tornou possível realizá-lo apenas com anestesia tópica e de forma ambulatorial. A grande diferença é que o CO2 atinge toda a superfície em que é aplicado, com um feixe único e intenso, levando a lesões maiores, que têm um tempo muito longo de recuperação.

No caso do laser CO2 fracionado, o laser é disparado em vários "microfeixes", ou seja, vários raios, e não somente um de forma intensa e ininterrupta. Com isso, pequenas partes da pele que não são atingidas, vão auxiliar e facilitar o processo de cicatrização das demais. Esses fragmentos intactos de pele atuam como pontes que ajudam na reestruturação do tecido de forma muito mais rápida.

Quais são as indicações do laser de CO2 fracionado?

Devido às suas características de reestruturação do tecido e estímulo de colágeno, o laser CO2 fracionado possui diversas indicações, entre elas o tratamento das cicatrizes de acne, tratamento de poros dilatados, tratamento de manchas de pele, tratamento de estrias, tratamento de rugas da face, tratamento da flacidez da pele, tratamento de celulite, tratamento de manchas senis e resultantes dos raios solares.

Logo nos primeiros dias, a pele pode tomar uma tonalidade rósea e apresentar um leve inchaço - edemacia -, comum nas primeiras 24h. Alguns cuidados devem ser tomados após o tratamento com laser CO2 fracionado, como evitar a exposição solar nos 15 dias seguintes, caso seja inevitável, utilizar filtro solar com alto nível de proteção UVA e UVB, de modo a evitar o surgimento de manchas. Deve-se usar compressas geladas para o alívio do possível ardor na região, fazer a hidratação com óleos ou cremes hidratantes específicos e devidamente prescritos pelo médico responsável.

Contraindicações para o uso de laser CO2 fracionado:

O tratamento com laser CO2 fracionado não é indicado em gestantes, pessoas em tratamento com uso de isotretinoína, herpes em atividade e, em qualquer paciente com sensibilidade à luz, como Lúpus e Pênfigo. Não é indicado para pessoas em fase de tratamento imunossupressor, tais como quimioterapia e radioterapia e pacientes que apresentarem lesões pigmentares suspeitas.

Tratamento para manchas na pele com laser CO2 fracionado:

Com o laser CO2 fracionado é possível realizar o tratamento de manchas na pele de forma segura. Como muitos tratamentos, a remoção de manchas de pele obtém melhores resultados ao serem percebidas a partir dos primeiros sintomas. As manchas na pele consistem em uma variação de cor causada pela quantidade de melanina, que podem variar de acordo com a predisposição de cada pessoa.

O tratamento de manchas na pele pode ser necessário em razão da marca deixada por uma espinha, por sardas, entre outras. O envelhecimento cronológico pode deixar a pele mais suscetível à formação destas manchas, isso porque o corpo, com o tempo, vai perdendo a propriedade de filtrar as células que apresentam problemas, dessa forma, nossa pele perde a capacidade de se defender dos raios solares.

O laser CO2 fracionado tem tido resultados em resurfacing ablativo para rejuvenescimento facial, no tratamento de cicatriz de acne, correção de quelóide e cicatriz hipertrófica, correção de manchas e flacidez, rugas periorais - "pés de galinha" -, na cirurgia íntima dos pequenos lábios, sem necessidade de pontos, ninfoplastia, na blefaroplastia a laser, entre outros.

Veja mais sobre:

*Protocolo para aplicação do Laser CO2 Fracionado nas Clínicas Leger.

* Cuidados pós-aplicação do laser CO2 Fracionado.

LASER DE CO2 FRACIONADO NO TRATAMENTO DE CICATRIZ DE ACNE

laser ilustracaoMuitos pacientes que sofrem com a acne ficam estigmatizados devido às consequências que ela pode trazer, desde cicatrizes até depressões. O tratamento de cicatrizes de acne exige experiência, técnica e equipamentos de última geração, como o laser de CO2 Fracionado (lançado em 2008 no Brasil).

O tratamento de cicatrizes de acne, até bem pouco tempo, era desafiador, entretanto, técnicas de preenchimentos e modernos equipamentos a laser facilitaram, em muito, e apresentaram resultados motivadores. Para o preenchimento, em cada cicatriz é realizada uma subcisão, que consiste num "descolamento" da fibrose e aderência da pele, minimizando o aspecto deprimido. Para cada depressão, será feito o respectivo preenchimento.

Após avaliação médica, o tratamento de cicatrizes de acne será realizado em aproximadamente duas (2) sessões, quando houver indicação para tal. Depois destas sessões, muito provavelmente, restarão pequenas cicatrizes de acne e daremos continuidade com o tratamento a laser.

Veja também sobre CO2 fracionado em Porto Alegre.




clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife