Porto Alegre

Rio de Janeiro

São Paulo


IN ES BR

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação ISO
Certificação empresa ISO 9001:2008 e CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Remoção de Maquiagem Definitiva

Tratamento de Remoção de Tatuagem Definitiva

remover maquiagem definitiva

Remoção a Laser de Maquiagem Definitiva: A maquiagem definitiva tem a finalidade de manter o rosto da pessoas sempre com os traços desejados, assim como para corrigir imperfeições, tais como as cicatrizes. Essa técnica é chamada de dermopigmentação da pele que, assim como uma tatugem, é realizada por meio da infiltração de pigmentos no corpo.

Diferente do que algumas pessoas acham, a maquiagem definitiva ou permanente também deve ser retocada, aconselhando que se repita o processo a cada dois anos. É comum, no entanto, que algumas pessoas queiram remover esses pigmentos com o argumento de não ser exatemente o que esperavam ou que acharam desconfortável a necessidade do retoque, sempre que a mesma perdesse a tonalidade que continha nos primeiros meses.

Como é feita a remoção de maquiagem definitiva?

O método recomendado para a remoção de maquiagem definitiva é o mesmo atilizado para a remoção das tatuagens convencionais. A remoção de maquigem definitiva a laser é realizada com o Q-Switched YAG, aparelho desenvolvido especialmente com a finalidade de remover tatuagens.

A remoção de maquiagem definitiva ou permanente, é obtida com uma quantidade de sessões que varia de quatro (4) a oito (8), porém, esse número pode mudar em relação à intensidade da tinta, das cores, bem como, a profundidade da tinta.

A tecnologia de remoção de maquiagem definitiva a laser também é benéfica em razão do seu tempo de recuperação mais baixo quando comparado aos métodos anteriores, como a dermoabrasão. Além disso, o laser tem maior precisão no que se refere ao ponto exato e a profundidade de atuação, não correndo o risco de atingir outras regiões do rosto senão as almejadas.

O laser Q-Yag, utilizado na remoção de maquiagem definitiva, bem como, outros tipos de pigmentação, atua somente na tinta, ou seja, não interfere no pigmento natural da pele nem sobre as regiões circundantes. O feixe de luz que emitido será atraído somente pelo pigmento da tinta, dessa forma quanto mais escura for a tatuagem, ao contrário do que se pensa, maiores serão as chances de sucesso no precesso de remoção.

Para cada tipo de pigmento, o laser Q-Yag emite um comprimento específico de onda, de modo a atingir somente a camada em que se encontra a maquiagem definitiva. Após o procedimento, o pigmento será fragmentado em partículas pequenas que serão removidas naturalmente pelo organismo do paciente.


Veja também sobre as orientações após os tratamentos a laser.

Saiba tudo sobre remoção de tatuagem.

Veja mais sobre os tratamentos a laser.



clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife