Carregando...
Agendamento: +55 (51) 4063.8333, +55 (21) 4063.8333, +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Voltar
Dermatologia e Nutrologia Aparelhos

Peeling de diamante

Peeling de diamante promove a esfoliação do estrato córneo, estimulando a renovação do tecido, produção de colágeno e restauração do brilho da pele. A técnica de peeling facial utiliza a dureza do diamante para reduzir rugas finas e oleosidade, além de prevenir cravos e acne, sendo indicado para homens e mulheres.

O procedimento é realizado com uma caneta com cristais de diamante de várias espessuras na ponta, que em atrito com a pele promovem a remoção das células mortas, coletando-as através de um sistema a vácuo para posterior descarte. Classificado como um peeling superficial este tratamento é indicado para suavização de estrias vermelhas, manchas recentes e cicatrizes de acne não profundas.

Após o peeling de diamante o paciente pode apresentar vermelhidão e sensibilidade e deve fazer uso de protetor solar para evitar manchas, mas pode retornar à rotina no mesmo dia. Cosméticos podem ser indicados para melhorar a hidratação e nutrição da pele. O peeling facial e corporal com cristais de diamante pode ser realizado em qualquer tom de pele. O número de sessões varia conforme o objetivo do tratamento, sendo indicadas em média cinco sessões com intervalos de um mês.

Limpeza de pele com peeling de diamante

O peeling de diamante geralmente é associado a limpeza de pele, sendo ambas as técnicas utilizadas para controlar a oleosidade. Em geral são utilizados para prevenção do envelhecimento e estimulação de colágeno para manutenção de uma pele firme, macia, hidratada, com brilho e textura adequados. Podem ser utilizados ainda para prolongar os efeitos de outras tratamentos, como o laser CO2 fracionado.