Carregando...
Agendamento: +55 (51) 4063.8333, +55 (21) 4063.8333, +55 (11) 4063.3338
De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h | Sábado das 9h às 15h
Dermatologia e Nutrologia Dermatologia

Diminuição da papada e queixo duplo

Tratamento para papada pode ser realizado com ácido deoxicólico, criolipólise, radiofrequência, lipoaspiração, ultrassom microfocado e fios de sustentação. A papada é resultado do acúmulo de gordura e/ou flacidez na região submentoniana. Conhecida popularmente como queixo duplo, a papada pode ser causada por idade, excesso de peso, predisposição genética, flacidez muscular, retenção de líquidos e ter relação até mesmo com a projeção do mento.

A partir dos 30 anos o corpo reduz a produção de colágeno, levando o tecido a perder sustentação. Com o excesso de peso aliado à perda de firmeza na pele, o peso muscular e da camada de gordura subcutânea tendem a formar o problema. A região costuma ser mais suscetível à flacidez pela sua posição inferior, sujeita à ação direta da gravidade.

É possível que o acúmulo de gordura na região abaixo do queixo seja uma predisposição genética. A condição pode ser agravada pelo consumo excessivo de sal, que favorece a retenção de líquidos, provocando inchaço em diversos locais do corpo, inclusive na papada. Identificar o que causa o acúmulo de células adiposas na região é fundamental para definir o tratamento para a papada.

Principais tratamentos para papada

Entre os tratamentos não invasivos a criolipólise ajuda a reduzir a papada através do congelamento da gordura localizada na região submentoniana que sofre morte celular e é posteriormente eliminada pelo organismo. O ácido deoxicólico é uma enzima aplicada de forma minimamente invasiva em diversos pontos da papada para diluir a gordura localizada e melhorar o contorno da região. Nos casos em que a causa predominante do queixo duplo é a flacidez o tratamento pode ser realizado com fios de sustentação para reposicionar os tecidos e fortalecer a sustentação da região. Quando houver acúmulo expressivo de gordura pode ser indicada uma cirurgia de lipoaspiração.

O tratamento ideal para cada caso só pode ser indicado após avaliação presencial do paciente pelo médico onde serão avaliadas as condições físicas e histórico clínico, incluindo as causas da papada, volume de gordura localizada, grau de flacidez, tratamentos realizados anteriormente, entre outros.