Porto Alegre

Rio de Janeiro

São Paulo


IN ES BR

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação ISO
Certificação empresa ISO 9001:2008 e CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

Redução da papada com ácido deoxicólico

Ácido deoxicólico ajuda a diminuir a papada. O queixo duplo pode ser formado por flacidez, gordura localizada ou ambos. A aplicação de ácido deoxicólico facilita a quebra das células adiposas e reduz a papada.

mulher com mão no queixo evidencia papada

O médico desenha uma pequena grade de marcação com 10 a 30 pontos na região submentoniana com um espaço de aproximadamente um centímetro entre cada um. A papada recebe anestesia local seguida de uma pequena quantidade de ácido deoxicólico em concentrações de 10 mg/ml em cada um dos pontinhos. O procedimento dura menos de uma hora e o paciente pode retornar as suas atividades de rotina no mesmo dia.

A aplicação de ácido deoxicólico ajuda a quebrar as células de gordura ao mesmo tempo que desencadeia uma ação anti-inflamatória que irá absorver e eliminar as células adiposas. O ácido deoxicólico é gerado a partir da ação de bactérias intestinais sobre o ácido cólico um dos sais da bile, fluído produzido pelo fígado que tem a função de auxiliar na digestão de substâncias gordurosas.

No intestino o ácido deoxicólico provoca a divisão de uma única porção de gordura em porções menores, o que aumenta a superfície de contato e permite maior ação da lipase, uma enzima produzida pelo pâncreas que quebra as células de gordura em substância simples, a saber: ácido graxo e glicerol (alcool). Na papada o ácido deoxicólico não apenas divide uma única porção de gordura em porções menores como provoca uma reação anti-inflamatória que estimula a produção de glóbulos brancos, que irão fagocitar as partículas de gordura e eliminá-las do organismo.

Recuperação do tratamento com ácido deoxicólico para papada

Após a aplicação o paciente pode sentir inchaço, enrijecimento, dor, dormência e ainda apresentar vermelhidão e hematoma. Essas reações são normais dentro do processo inflamatório, mas não atrapalham a rotina e desaparecem dentro de poucos dias. O número de sessões pode variar de três a seis aplicações com intervalo de 20 a 30 dias entre elas.

O ácido deoxicólico é utilizado desde os anos 2000 e 2005 combinado com fosfatidilcolina para tratamento da papada. No entanto, a fórmula foi modernizada e desde 2015 está liberada pela agência de saúde norte-americana.

A retirada de gordura pode deixar um excesso de pele que pode ser tratado posteriormente com radiofrequência, ultrassom microfocado ou fio silhouette.


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife