Porto Alegre

Rio de Janeiro

São Paulo


IN ES BR

Certificações

Certificação CNPQ
Certificação ISO
Certificação empresa ISO 9001:2008 e CNPq.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

LUZ INTENSA PULSADA

Luz intensa pulsada em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

A luz intensa pulsada é uma fonte de energia luminosa com várias funções. Diferentemente do laser, que apresenta um feixe de luz único, a luz intensa pulsada apresenta vários comprimentos de ondas e por esta rezão é indicada para diversos tratamentos. Trabalha gerando calor na pele atingindo a melanina, os vasos sanguíneos e o colágeno.

A luz intensa pulsada atua corrigindo várias lesões de pele da face e do corpo, causadas pelo fotoenvelhecimento como rugas finas, rosácea, manchas senis, mudanças de textura da pele, manchas e pigmentações em geral, atuando na formação de um novo colágeno. A luz intensa pulsada também é usada para tratar sardas e olheiras, além de ser um bom tratamento indicado para depilação, pois reduz permanentemente os pelos sem causar danos à pele, através da fototermólise seletiva, ou seja, por afinidade à cor. Neste processo, pigmento localizado no pelo e no vaso alimentador é absorve a luz de forma seletiva.. Essa energia é transformada em calor que, por sua vez, destrói os folículos dos pelos e dos vasos alimentadores.

A luz intensa pulsada é um tratamento recente que faz parte do grupo das tecnologias não ablativas, tratando a pele sem causar lesões visíveis. Atualmente, existem vários estudos comprovando cientificamente a eficácia da luz intensa pulsada. Kawada et al. realizou um estudo com 45 pacientes asiáticos com melanose solar e após o tratamento com a luz intensa pulsada obteve uma melhora muito significativa e sem apresentar hiperpigmentação ou cicatrizes. Também realizaram acompanhamento histopatológico das alterações causadas pela luz pulsada, observou-se o surgimento de microcrostas contendo melanina sobre as melanoses após um ou dois dias da aplicação, elas persistiam por duas semanas e ao caírem, removiam a pigmentação.

Os dados relatados na literatura mostram que a luz intensa pulsada é um bom método para tratar lesões poiquilodérmicas, que são distúrbios pigmentares causados pelo fotoenvelhecimento, tais como as melanoses solares e os distúrbios de vascularização.

desenho mostrando aplicação de luz intensa pulsada na pele

Por Larissa Donini, fisioterapeuta.

Veja também Luz Intensa Pulsada na Barra da Tijuca


clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo

 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife