Clínica Leger Mesa

Porto Alegre

Clínica Leger Vista Ampla

Rio de Janeiro

Clínica Leger Sao Paulo

São Paulo

Leger Logo
Whatsapp Clinica Leger De segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h
Sábado das 09h às 16h

Agendamento por número único de WhatsApp disponível para todas as unidades.

Central de Atendimento

Certificações

Certificação CNPQ Certificação ISO9001

Certificações empresa CNPq e ISO 9001:2015.

Receber Notícias

E-mail:
Nome:

LUZ INTENSA PULSADA

A luz intensa pulsada é uma fonte de energia luminosa com várias funções. Diferentemente do laser, que apresenta um feixe de luz único, a luz intensa pulsada apresenta vários comprimentos de ondas e por esta rezão é indicada para diversos tratamentos. Trabalha gerando calor na pele atingindo a melanina, os vasos sanguíneos e o colágeno.

Luz intensa pulsada em São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro

A luz intensa pulsada atua corrigindo várias lesões de pele da face e do corpo, causadas pelo fotoenvelhecimento como rugas finas, rosácea, manchas senis, mudanças de textura da pele, manchas e pigmentações em geral, atuando na formação de um novo colágeno. A luz intensa pulsada também é usada para tratar sardas e olheiras, além de ser um bom tratamento indicado para depilação, pois reduz permanentemente os pelos sem causar danos à pele, através da fototermólise seletiva, ou seja, por afinidade à cor. Neste processo, o pigmento localizado no pelo e no vaso alimentador, absorve a luz de forma seletiva. Essa energia é transformada em calor que, por sua vez, destrói os folículos dos pelos e dos vasos alimentadores.

A luz intensa pulsada é um tratamento recente que faz parte do grupo das tecnologias não ablativas, tratando a pele sem causar lesões visíveis. Atualmente, existem vários estudos comprovando cientificamente a eficácia da luz intensa pulsada. Kawada et al. realizou um estudo com 45 pacientes asiáticos com melanose solar e após o tratamento com a luz intensa pulsada obteve uma melhora muito significativa e sem apresentar hiperpigmentação ou cicatrizes. Também realizaram acompanhamento histopatológico das alterações causadas pela luz pulsada, observou-se o surgimento de microcrostas contendo melanina sobre as melanoses após um ou dois dias da aplicação, elas persistiam por duas semanas e ao caírem, removiam a pigmentação.

Os dados relatados na literatura mostram que a luz intensa pulsada é um bom método para tratar lesões poiquilodérmicas, que são distúrbios pigmentares causados pelo fotoenvelhecimento, tais como as melanoses solares e os distúrbios de vascularização.

desenho mostrando aplicação de luz intensa pulsada na pele

Por Larissa Donini, fisioterapeuta.

Veja também Luz Intensa Pulsada na Barra da Tijuca

clinica leger s�o paulo Clinica Leger Moema São Paulo
  • Alameda Maracatins, 1435, conj. 206/207. Moema (atrás do Shopping Ibirapuera)
  • São Paulo SP - BRASIL
  • Fone/Fax: 55 (11) 4063-3338/2367-4816
  • E-mail: [email protected]
  • Google Maps


 

Clínica Maison Leger Porto Alegre
Clínica Leger Rio de Janeiro
Clínica Leger Recife